sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Blogagem Coletiva | O que eu quero deixar em 2015


A minha frente há uma longa subida pela montanha. Não é possível carregar todo esse peso, preciso deixar o inútil para trás. Retiro minha mochila das costas e agrupo tudo o que estava lá dentro em três montinhos.

No primeiro junto o que voltará para a bolsa. Objetos que saíram do seu devido lugar por conta da caminhada, mas que agora estarão bem guardados em lugares estratégicos para pegar sempre que precisar. Sorrisos de esperança, coragem, força e tranquilidade junto com aquelas amizades que se fortaleceram cada vez mais.

No segundo monte coloco aquilo que é necessário levar, mesmo não querendo. Erros que me ensinaram a melhorar e tristezas que me fizeram refletir.

No terceiro, e maior, ficou aquilo que não pode mais ser carregado. Brigas, ataques de raiva, discussões que me afastaram de quem eu amo. Companhias que me desgastaram e não acrescentaram nada de positivo em minha vida. A insegurança que me prendeu acompanhada da cruel dúvida sobre o futuro. E aquele estresse desnecessário, a preocupação desmedida com aquilo que não importa mais, a ansiedade incontrolável... Tudo foi colocado ali com uma sensação de alívio. A caminhada será dura e o que é inútil será deixado para trás. Ali no pé da montanha.

E você? O que deixará no pé da montanha?

Essa publicação faz parte da Blogagem Coletiva promovida pelo grupo Blogs que interagem.

Veja quem mais escreveu sobre o tema:

Um comentário:

  1. É engraçado ler esse texto. Uma das minhas metas pra esse ano é conseguir subir um morro/montanha através de trilha. Ano passado eu não consegui pois tenho muito medo de altura. Cê usou essa metáfora que deu certinho pra minha vida. Texto bom! Feliz ano novo pra nós!

    ResponderExcluir