sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Resenha | Hamlet


Olá, pessoal!

Mais um livro da Coleção Saraiva de Bolso finalizado! Nunca tinha lido nada de Shakespeare e fiquei um pouco preocupada em encontrar uma leitura difícil. Mas foi tudo bem tranquilo, a tradução da Ana Amélia é bem fácil e atual, sem aquele vocabulário pesado e extremamente rebuscado, excelente pra quem está fazendo a primeira leitura.

Hamlet é o príncipe da Dinamarca e está de luto por seu pai, o Rei Hamlet. Ao se deparar com o espírito do pai, descobre que Cláudio, tio de Hamlet, o havia assassinado. O fantasma pede vingança por sua morte, então o príncipe finge-se de louco para conseguir realizar o desejo de seu pai.

Não vou me aprofundar em toda teoria literária que existe por trás da obra, porém esta é considerada a principal obra do autor. 

Opinião:
O livro foi relativamente fácil de ler. Apesar de estranhar um pouco a forma como a história é apresentada (o drama exige um pouco de nossa imaginação para enxergarmos a movimentação dos personagens), logo pega-se o jeito da obra. É preciso dobrar a atenção nos monólogos de Hamlet para ter um entendimento mais aprofundado da história. Recomendo para quem ainda não tem muita prática com a leitura e quer começar a ler obras clássicas.

Título: Hamlet
Autor: Willian Shakespeare
Tradução: Ana Amélia de Queiroz C. de Mendonça, Bárbara Heliodora
Editora: Ediouro (Saraiva de Bolso)

Um comentário:

  1. Ameei a Resenha, você escreve muito bem! Virou até uma inspiração pra mim! Obrigada,viu! <3

    http://docealgodao2015.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir