terça-feira, 29 de setembro de 2015

Projeto Intensivo Literário: Adélia Nicolete | Ateliê de Memórias: Autoficção



Olá, pessoal!!!


Neste último sábado (26) eu participei de mais um Intensivo literário (vejo o primeiro aqui) realizado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo em São José dos Campos. E digo que mais uma vez não me arrependi. O tema desta vez foi a Autoficção, abordado pela dramaturga Adélia Nicolete.

Criamos textos a partir de um exercício didático que nos ajudava a buscar lembranças em nossa memória e desenvolvê-las no papel contando nossa própria história (de forma verídica ou não). 

Segue a minha criação:

Jacarandá

"Houve a noite do basta. Cheguei em casa cansada após a faculdade. Deitei na cama ouvindo a barulheira de carros da Capital. Para descansar, tentei lembrar de tempos mais tranquilos. Veio à memória um pé de jacarandá; junto com ele, as tardes após as aulas do colegial . 

Saía com um grupo de seis garotas, seguíamos até uma lanchonete próxima, comprávamos um açaí e andávamos até a praça. A árvore de flores lilás era nossa escolha para sombra. Abaixo dela trocávamos confidências, desabafos e risadas.

Naquela noite após a faculdade apenas isso me faltava. Fiz as malas no dia seguinte, voltei para São José. Vim buscar o meu Pé de Jacarandá."

Curtinho, mas gostei muito do resultado!

Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário