quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Operação Sujeito Livre



Olá, pessoal!

Hoje venho anunciar um projeto que estou desenvolvendo há muito tempo: a Operação Sujeito Livre.

Do que se trata?

É um desafio de leitra e escrita com foco em quem está começando a criar o hábito da leitura (independente da idade), e que também pode ser feito por quem já está mais do que acostumado com os livros.

Como funciona?

Todo mês (dia 1º) é lançado um desafio que pode envolver ler ou escrever algo de acordo com o tema que será proposto. Você cumpre o desafio e registra onde quiser: face, twitter, blog, youtube, um caderno... Depois, caso queira, envia o registro para o e-mail: operacaosujeitolivre@gmail.com ou usa a #OperaçãoSL. Os registros enviados serão selecionados e publicados aqui no blog.

Faça com calma, não há prazo nem ordem certa para fazer os desafios, porém, recomendo a ordem em que os desafios são lançados, pois a dificuldade vai aumentando com o tempo. Caso você tenha conhecido a Operação depois que ela já começou, é só ir para o primeiro desafio e cumpri-lo quando desejar.

Ah! Teremos uma parte especial para os pequenos também!

O primeiro desafio será lançado no dia 1º de outubro.


3 comentários:

  1. Adorei a idéia quero, vou procurar saber mais para participar também.
    http://www.livricios.com/
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá, Poliana! Participa sim!!! Vai ser bem bacana.

    Já saiu o primeiro desafio. Manda a sua experiência caso cumpra.

    ResponderExcluir
  3. Tô aqui lendo os teus textos. Já li alguns, o que vc coloca a necessidade de fazer um outro blog, o do vestibular, li vários deles e gostei muito da sua forma de se expressar, de conduzir a conversa com o leitor. Esse realmente é um blog que merece ser lido.
    Não é modinha não, Renata! Quer dizer, muita gente até abre blogs embalados por esses "mestres do MKT" que prometem que a pessoa vai ganhar dinheiro, ou embarcam na febre das blogueiras de moda, "beauty" esse tipo de coisa... bom, cada um com o seu cada um, né? De fato, a gente tem que fazer aquilo que nos faz bem, que nos dá prazer e o reconhecimento vem de uma forma ou outra.
    Eu vou passar a seguir o blog no Twitter e FB, pq vi que tem muita qualidade aqui. Realmente gostei muito.
    Sou Leonardo, do "O Reverso do Mundo", e venho aqui tb agradecer pela visita no meu espaço e por ter se juntado às páginas no Facebook e no Twitter.
    Sabe? Eu, há muito tempo, quer dizer, não muito, pq o blog ainda nem tem um ano, deixei de colocar links naqueles grupos de divulgações, nada contra, aí tb é cada um com o seu cada um, mas eu não vejo mais eficácia naquelas páginas no que diz respeito à conversão pra o blog, então pra mim, cada vez que alguém curte a página no FB ou no Twitter, pra mim é motivo de grande alegria.
    Enfim, eu não vou escrever uma carta aqui, mas queria dizer que gostei mesmo, de verdade do teu espaço, continue sempre. E apareça no "Reverso", participe, comente, tem atualização sempre às terças e quintas.
    Abração e tudo de bom pra vc!

    ResponderExcluir