domingo, 2 de agosto de 2015

Conto Secreto (2/3)


(Parte 1 aqui)

Após o beijo, fiquei um momento tentando entender o que havia ocorrido. Mabel percebeu que fiquei sem jeito e falou baixinho em meu ouvido “acho melhor irmos embora”. Segurou minha mão e me puxou para fora da balada. Íamos voltar de ônibus pela manhã, mas como saímos mais cedo, resolvemos andar até uma padaria 24h próxima do local. O ambiente estava um pouco cheio, então escolhemos uma mesa mais isolada para podermos conversar. 

 Mabel tentou fingir que tudo não passava do efeito do álcool, estávamos muito bêbadas e experimentamos algo diferente. Riu sem graça várias vezes tentando se justificar. Minha cabeça rodava, não conseguia ouvir o que ela dizia. Observava seus olhos negros e seu riso frouxo, queria mais daquilo que tinha acontecido na festa, queria aquilo por minha vida toda. Interrompi o que ela dizia: 

- Vai acontecer de novo? 
- O que? Não! Não se preocupe, Kaila! Foi só um momento e eu estou meio bêbada ainda. Vamos chamar um táxi? 
- Mabel, você só tomou duas latinhas de cerveja, não está tão bêbada assim. - Ela enrubesceu. 
- Olha, Ka! Você não entenderia, ok? Vamos fingir que isso não aconteceu? É melhor assim, continuamos a amizade. Quantas amigas não se beijaram só para experimentar? 
Ficamos em silêncio. Talvez Mabel estivesse certa. 
- Tá bom, fingimos que nada aconteceu. 
Pegamos um taxi, iria dormir na casa de Mabel, mas achamos melhor eu ficar na minha. 

Não demorei muito para dormir aquela noite, talvez fosse o efeito do álcool. Porém, o sono foi agitado. Em meu sonho estávamos eu e Bel novamente na padaria, eu gritava que não era só um momento, dizia que queria ter uma vida ao seu lado e tantas outras coisas ridículas, ela ria misturando vergonha e deboche . Acordei assustada, estava com sede. 

 *** 

A amizade não continuou a mesma, aos poucos nos distanciamos. Tentamos fingir que nada tinha acontecido nos primeiros dias, mas com o tempo percebemos que não era como antes. Quando me toquei, não nos falávamos há três meses.

Um comentário:

  1. Bacana seu texto, você dividir em três partes. Acompanhei a primeira parte e li essa, ficou ótima, você escreve bem!

    www.faseseestacoes.com.br

    ResponderExcluir