segunda-feira, 27 de julho de 2015

Sexta-feira | Bem-estar



Tenho um ritual de sair toda sexta-feira. Sei que muita gente vai para a balada ou pra um barzinho com os amigos. Mas esse programinha de sexta é uma coisa mais pessoal.

Tenho basicamente 3 regras para este programa:

Sexta-feira
1. Vou sozinha ou acompanhada: parece óbvio, eu sei. Mas o fundamental desta regra é que a falta de companhia não pode me deixar em casa. E outra coisa: se houver companhia, ela tem que ser agradável. Nada de sair com gente chata só pra publicar na Internet a minha "popularidade". O momento é meu e tem que ser bacana.

2. Tem que ter música: de preferência, ao vivo, e se for um sambinha, melhor ainda. O Sesc é meu lugar favorito neste quesito, já que a seleção dos grupos é bem rigorosa.

3. Nada de álcool: claro que não obrigo quem está comigo a seguir esta regra. Prefiro não beber porque a ideia do passeio é relaxar. O álcool pode até deixar a gente mais calmo, mas a sensação é passageira. Então deixo a bebida para outro momento.

Um dos principais passos para controlar a ansiedade é manter uma rotina que seja agradável, isso faz com que nos sintamos no controle de nossa vida. Programe um momento seu toda semana. E lembre-se: seu momento, suas regras. Deixe para agradar os outros em outra hora.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário