segunda-feira, 6 de julho de 2015

Adoção de cães | Coisas sobre cachorro

Adoção de cães
Olá pessoal!

Em primeiro lugar, não sou contra a compra de cães de raça (desde que feita em canis autorizados), mas, infelizmente, os nossos vira-latas queridos são deixados de lado por motivos preconceituosos. Para quebrar suas antigas crenças, segue 5 motivos para adotar um vira-lata:

1. Vira-latas são espertos

É uma grande mentira dizer que cães de raça são mais inteligentes que vira-latas, na verdade eles possuem a mesma capacidade de aprendizado. Digo isso por experiência própria, em apenas uma semana consegui ensinar os comandos básicos para o Billy, ele também aprendeu a andar na coleira muito rápido.

2. Eles já estão vacinados e castrados

Instituições de adoção sérias exigem que  cão esteja vacinado e castrado antes de colocá-lo em feiras de adoção. Além disso, os voluntários também sabem descrever o temperamento do cão, indicando o mais apropriado para a sua realidade. Caso o cão tenha alguma necessidade especial, você será avisado antes da adoção.

3. Você ajuda o cão e uma instituição

A maioria das instituições estão lotadas de cães e os abrigos provisórios também estão cheios. Adotando um dog você pode diminuir a quantidade de cães abandonados e abrir espaço para mais um cão sem lar.

4. Você não gasta dinheiro com a adoção

Ou gasta muito pouco com uma taxinha para ajudar a instituição. Mas não se esqueça que ter um cão trás muitas despesas, como ração e veterinário (sim, vira-latas também precisar ir ao veterinário com frequência).

5. Eles são fofos

Só quem teve um vira-lata consegue descrever a cara de sem-vergonha que eles fazem para conseguir as coisas. A justificativa é simples, cães de rua precisam aprender a pedir comida para sobreviver, então se adaptam para conseguir isso com mais facilidade, o resultado é aquela carinha fofa que você não consegue resistir.

Para quem é de São José dos Campos, há várias feiras de adoção. Eu adotei o Billy na Opar e ele já estava castrado, vacinado e vermifugado. Você também pode encontra o seu amigo perfeito no Face da Pedigree.


Um comentário:

  1. Oi, Renata!

    Awww, cachorros! <3
    Sou super a favor da adoção. Não somente de animais, como de crianças (como não quero ter filhos sanguíneos, pretendo adotar, um dia).
    Eu já participei de uma ONG aqui na minha cidade, que cuida de animais abandonados e é muito gratificante fazer algo assim para eles. Muitos são muito traumatizados e, às vezes, nem se recuperam do trauma. Ouvi histórias horríveis lá na ONG.
    Uma série de livros que recomendo que aborda o assunto é Minha Vida Fora de Série, da Paula Pimenta. A personagem principal se envolve com a causa animal e é tão lindo. Dá um baita orgulho da autora por inserir esse tema na história.
    Tenho cachorros em casa, pois comprei um casal (daí eles deram filhotinhos e ficamos com quase todos). Mas, hoje, nunca mais penso em comprar. Adoção é algo tão lindo <3

    Parabéns pela postagem, adorei!
    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir