terça-feira, 21 de julho de 2015

Crise dos 20 anos


Olá pessoal!

Desde cedo somos levados a pensar que temos o dedo de Midas: tudo o que tocamos vira ouro. Você que ser astronauta? Marcos Pontes diz: você pode! Quer ser escritor? Neil Gaiman diz: você pode! Quer viajar o mundo? Alguém com certeza dirá: você pode! E, no meio de tantas possibilidades, decidimos ser um astronauta escritor que viaja o mundo.

Crescemos e percebemos que não é qualquer um que entra pra Nasa, quer dizer, pra chegar lá você precisa gostar pelo menos de física, e aquelas aulas do Ensino Médio não eram tão interessantes assim. Quanto a escrever, é até legal, mas depois das primeiras linhas você não aguenta mais olhar para a tela do computador. Viajar tá caaaro e dá uma preguicinha de organizar tudo... O dedo de Midas não funciona e você fica assim:

Crise dos vinte


Entramos em desespero e aquele curso de tosa para cães nunca foi tão interessante. Ou quem sabe gravar um vídeo engraçado pra por no Youtube? Afinal, vai que...

Não me compreendam mal, não estou defendendo o discurso de que só algumas pessoas destemidas e corajosas alcançam seus sonhos e blábláblá. Concordo com o Marcos Pontes, o problema não é não podermos chegar à Lua, o problema é se realmente queremos chegar à Lua. Você pode! Mas a pergunta certa é: você quer? 

Antes de sairmos gritando que seremos o melhor nisso ou o bonzão naquilo precisamos decidir se estamos realmente dispostos a enfrentar tudo para chegar lá. Fazer uma auto análise e decidir: "eu quero isso ou eu quero que os outros vejam que eu tenho ambições, que sou forte e quero objetivos tão grandiosos quanto eu sou". Não há nada de menos heroico em querer ser um pai de família "normal" com um emprego "normal" e uma vida "normal". Nada de errado em querer ter uma vida sossegada no interior sem a correria da cidade grande. E às vezes, não é porque você não conseguiu ser um astronauta, às vezes você só não quis ser um.

Mais uma vez eu digo: busque o que te fará feliz e não o que ficará bonito estampar na timeline do Facebook.

Espero ter ajudado! Beijos e até a próxima!

Um comentário:

  1. Crise dos 20? Estou nela! Aaah to ficando doida! HUASSH você também está assim? Nossa, de uma hora pra outra tudo mudou e houve perda de amizades de emprego de tudo, sei lá, tá tudo muito doido. As vezes nem sei mais o que sou e o que gosto... E se amo realmente aquilo ou não...
    Obrigada pelo comentário no meu blog viu , beijocas
    -
    Caroline Guccione

    ResponderExcluir